Você não encontrará neste Blog: atividades diárias das disciplinas e boletim.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Seja Cidadão, Seja Solidário, Seja Voluntário!

            No último dia 21 de Agosto os alunos do 8º ano do Colégio São José da Ação Fraternal de Itabuna fizeram um manifesto em frente à unidade escolar, localizada no Centro de Itabuna. A manifestação foi resultado de um projeto realizado com os alunos, visando trabalhar o gênero textual panfleto comunitário, resultado da disciplina Técnicas de Redação, ministrada pelo professor Wellington Batista. O projeto teve apoio e coordenação parceira da professora Lílian Kruchewsky e do instrutor de informática Yuri Oliveira, representando os três segmentos presentes na escola: discente, docente e administrativo.
          O desencadeamento do projeto, segundo o professor organizador Wellington, se deu por causa do desrespeito aos pedestres e, especialmente, aos alunos ao tentarem atravessar a avenida em frente da escola, a movimentada Avenida Amélia Amado. Segundo o professor, acidentes são constantes naquela área, representando um risco imenso de acidentar estudantes das muitas escolas que englobam essa região de Itabuna. “A primeira etapa foi aprender o gênero anúncio e suas peculiaridades, o segundo passo foi colocar isso em ação. Eles fizeram tudo: os cartazes foram eles que fizeram, foram na gráfica, arrumaram patrocinadores, organizaram a confecção das camisas. Tudo!”, relatou o professor ao apontar que a participação dos alunos foi profícua e participativa.
         Durante o manifesto, sob a coordenação dos professores Wellington Batista e Lílian Kruchewsky, bem como a participação de agentes de trânsito de Itabuna, os discentes pararam um trecho da avenida e distribuíram panfletos para pedestres e motoristas. O manifesto foi bem recebido por pedestres e motoristas daquela região. “É uma boa! Acho que as pessoas deviam fazer isso mais vezes!”, disse uma pedestre ao passar pelo local. 

Por: Gabriel Nascimento











Nenhum comentário:

Postar um comentário