Você não encontrará neste Blog: atividades diárias das disciplinas e boletim.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Colégio AFI incrementa Educação Infantil com Brinquedoteca



O Colégio Ação Fraternal de Itabuna (AFI) acaba de finalizar o projeto de incremento da Educação Infantil apresentando à comunidade regional, a Brinquedoteca AFI. Espaço lúdico de formação pedagógica, a unidade está pronta para desenvolver atividades estratégicas de acordo com as faixa etárias das crianças assistidas, bem como integradas ao conteúdo da sala de aula e com atendimento individualizado. O investimento está sendo apresentado como um bônus da Educação Infantil do Colégio, e se destinará às crianças matriculadas nas turmas Fraldinha, Infantil I, II e II, alcançando ainda o 1 º ano do Ensino Fundamental. 

Coordenada pela educadora física especialista em Psicomotricidade e Brinquedista credenciada pela Associação Brasileira de Brinquedotecas, Carolina Araújo Santana , a Educação Infantil do Colégio AFI teve o projeto da Brinquedoteca AFI implementado a partir de uma demanda apresentada pela diretora geral da unidade escolar, Irmã Margarida. “Temos modelos de brinquedotecas terapéuticas, hospitalares e educativas, que é o nosso caso, funcionando como instrumento pedagógico, proposta que agora chega a Itabuna”, relatou Carolina Santana.
O desenvolvimento das habilidades motoras, cognitivas e sensorial das crianças estará sendo estimulado no espaço da Brinquedoteca AFI, respondendo às necessidades da 1ª e da 2ª infância. “Neste período, a criança deve descobrir e explorar sentidos, coordenação motora, habilidades de socialização, linguística e de intelecto, com a importância destas vivências refletidas em idades posteriores”, avaliou Carolina.
Assim, a Brinquedoteca AFI será mais um equipamento pedagógico utilizado por todas as turmas da Educação Infantil, em sistema programado, com três atividades semanais, no mínimo. A Educação Infantil no Colégio AFI já é contemplada com turmas para crianças de um a dois anos – chamada Fraldinhas; de três anos – Infantil I; de quatro anos – Infantil II; e crianças de cinco anos – Infantil III; além das crianças entre seis e sete anos integradas no 1º ano do Ensino Fundamental I, antiga alfabetização.
“Receberemos as turmas a partir de uma escala, contemplando as diferentes turmas com atividades e recursos estratégicos, respeitando as diferentes faixa etárias, bem como o desenvolvimento individualizado de cada criança”, declarou a brinquedista Carolina. Ainda segundo a coordenadora do projeto, neste modelo, a Brinquedoteca AFI atuará ainda com musicalização, contação de histórias, estimulação sensorial, trabalhos individualizados para crianças com comprometimento intelectual, entre outras ações.
As matrículas estão abertas e as aulas terão início em 6 de fevereiro. Para mais informações, o e-mail afi.infor@gmail.com e o telefone (73) 2103-5500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário