Você não encontrará neste Blog: atividades diárias das disciplinas e boletim.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Colégio Ação Fraternal de Itabuna recebe alunos do Circo


        No último mês de julho, o Colégio São José da Ação Fraternal de Itabuna (AFI) recebeu 20 estudantes oriundos do Marcos Frota Circo Show. Essa parceria entre a escola e o circo do ator Marcos Frota, da TV GLOBO, rendeu à escola visibilidade nos canais de comunicação no município.
            Os 20 estudantes matriculados assistiram às aulas e participaram das atividades escolares desenvolvidas, cumprindo a legislação que insere os artistas mirins e adolescentes de circos nas atividades escolares.
            A escola é conhecida em Itabuna pela seriedade de dezenas de anos, pela austeridade e credibilidade educacional, aprovando estudantes em concursos vestibulares no Brasil inteiro. Essa aproximação entre escola e os objetivos da educação dada pela escola rendem à instituição a propriedade de lugar de realização de eventos importantes. Nesse contexto, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e o Colégio AFI, por exemplo, são parceiros no Museu Amélia Amado, um dos raros exemplos de investimento em memória coletiva na cidade.
            O Circo ficou na cidade aproximadamente um mês e, na maioria deles, citou a parceria com a escola. A escola se despediu dos estudantes com um evento em que os próprios estudantes se apresentaram à comunidade, com anuência dos organizadores do circo, no pátio.

Por Gabriel Nascimento 









Nenhum comentário:

Postar um comentário